Você está sabotando sua Fertilidade? | Parte 3

Artigos sobre Infertilidade e Reprodução Humana

E para completar a nossa lista sobre os sabotadores da fertilidade, hoje eu trago para você dois hábitos que irão te ajudar a preservar sua saúde e fertilidade.

No final, eu quero te alertar sobre uma escolha decisiva que pode comprometer o seu planejamento familiar!

Vamos lá?!

sabotadores da fertilidade Sedentarismo

Ao manter uma atividade física leve e periódica, além de aliviar o estresse, você irá promover a oxigenação das células, regular a pressão arterial e o peso corporal, e melhorar sua qualidade de vida.

Se você está tentando engravidar ou está fazendo uma Fertilização in Vitro (FIV), por exemplo, evite ficar parada. A rotina de exercícios é uma forma de diminuir a ansiedade e mudar o foco durante o tratamento.

Alimentação

Existe comprovação científica de que algum tipo de alimento irá melhorar sua fertilidade? Não.

Porém, ter atenção aos excessos na alimentação diária de certos produtos e manter uma dieta equilibrada, ajuda no bom funcionamento do seu organismo e evita deficiências nutricionais.

O melhor a fazer é você evitar os excessos no consumo de açúcar, café e produtos industrializados.

Postergação da Parentalidade

Aqui mora o perigo!

Você está priorizando os estudos, a carreira e a segurança financeira?

Cuidado! Essa escolha decisiva pode fazer com que a parentalidade tardia seja, também, mais difícil de ser conquistada, com o envelhecimento das células reprodutivas.

Nesses casos, as mulheres podem se beneficiar da técnica de congelamento de óvulos antes dos 35 anos, e os homens podem congelar o sêmen para uso futuro.

Aproveite as opções para a preservação social da fertilidade de mulheres e homens, que desejam ter filhos mais tarde, que a medicina reprodutiva oferece hoje!

Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida

#fertilidade #sabotadores #sedentarismo #alimentacaoconsciente #parentalidade #queroengravidar #tentantes2020 #tentantesdobrasil #querosermae #congelamentodeovulos #congelamentodesemen #fertilizaçãoinvitro #medicinareprodutiva #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher