Alimentação, Estilo de Vida e Fertilização in Vitro

Você tem dúvidas do quanto a alimentação e o estilo de vida realmente influenciam no tratamento de Fertilização in Vitro (FIV)?

Dados da Associação Americana de Medicina Reprodutiva (American Society for Reproductive Medicine – ASRM) de estudos realizados mostram o quanto esses fatores podem afetar sua fertilidade.

São eles:

  • alimentação estilo de vida e fertilização in vitroObesidade: pode aumentar em duas vezes o tempo para engravidar.
  • Estar abaixo do peso: pode aumentar em quatro vezes o tempo para engravidar.
  • Fumar: aumenta o risco de infertilidade em até 60%.
  • Excesso no consumo de álcool: aumenta o risco de infertilidade em até 60%.
  • Excesso de cafeína: diminui a fecundidade em até 45%.
  • Drogas ilícitas: aumenta o risco de infertilidade em até 70%.
  • Exposição a toxinas e solventes: aumenta o risco de infertilidade em até 40%.

Por isso, antes de iniciar um tratamento de reprodução humana assistida, talvez primeiro você precise reavaliar seus hábitos e escolhas.

E se você já é tentante há algum tempo e não tem obtido sucesso nas suas tentativas, identifique se de alguma forma você está sabotando sua fertilidade.

Além da investigação clínica dos fatores de infertilidade, é importante buscar o equilíbrio físico, mental e emocional para enfrentar todas as etapas necessárias para a realização do sonho de ser mãe.

Dúvidas? Envie um WhatsApp 11 97336-5550.

Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida

#alimentacaoconsciente #hábitossaudáveis #obesidade #fumar #álcool #dependenciaquimica #fertilidade #sabotadores #infertilidade #engravidar #tentantes2020 #tentantesdobrasil #sonhodesermae #medicinareprodutiva #fertilizaçãoinvitro #reproducaohumana #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher