XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

ACONTECEU

“Plantando Sementes, Gerando Vidas”
Este foi o tema do XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA), realizado de 31 de julho a 03 de agosto de 2019, em Curitiba, Paraná.

Segundo o Dr. Alvaro Ceschin, presidente do CBRA, o tema faz uma analogia entre o propósito dos profissionais da área reprodutiva em introduzir sementes preciosas (embriões) num terreno fértil (o endométrio) para gerar uma nova vida, e a Gralha Azul, ave símbolo do estado do Paraná, que enterra a semente (pinhão) no solo para formar uma nova árvore.

Congresso Reprodução Assistida 2019

Foto: Eneas Gomez

Além de mais de 380 palestras, cursos e workshops técnicos, da presença de renomados especialistas nacionais e internacionais, o evento contou com a palestra magna do Procurador da República Deltan Dallagnol, que fez uma análise sobre a lava-jato e lançou algumas ideias sobre como podemos plantar sementes férteis para o Brasil.

O Prof. Dr. Thomas Gabriel Miklos da RRT Clínica da Mulher esteve presente no evento buscando atualização contínua para a prática dos tratamentos de reprodução humana assistida. “Um evento excelente! De alto nível científico que permite atualização, encontro com velhos amigos e networking”, disse Dr. Thomas.

Parabéns a Dra. Hitomi Nakagawa presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), o Dr. Alvaro Ceschin, aos organizadores e todos os participantes pelo evento de alto nível!

Mais informações: https://sbracongressos.com.br/

Trecho da palestra do Procurador Deltan Dallagnol

Prof. Dr. Thomas Miklos no Simulador de Transferência de Embrião da Ferring Pharmaceuticals

#saúdedamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #CBRA2019 #sbra #eventosmedicos #ginecologia #eventoscientificos #endometriose #plantarsementes #gerarvida #preservacaodafertilidade #infertilidadefeminina #reproducaohumana #reproducaoassistida #icsibaby #fertilizaçãoinvitro #maternidade #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher