
Você sonhou em ser mãe e após inúmeras tentativas descobriu que teria que lidar com a infertilidade, mas o sonho da maternidade era tão forte em você, que não pensou duas vezes em se jogar no mundo da medicina reprodutiva.
Passou por todo o processo de Fertilização in Vitro (FIV): a espera da menstruação que nunca atrasava, mas naquele mês atrasou; aprendeu a dar injeções subcutâneas em você mesma; a aspiração folicular; a espera da fertilização; as transferências de embriões; o Beta HCG que você não conseguiu esperar e fez um exame de farmácia mesmo para saber se estava grávida…
 Finalmente, depois de duas, três ou mais FIVs você estava grávida!
Finalmente, depois de duas, três ou mais FIVs você estava grávida!
A emoção de ouvir o coraçãozinho do bebê bater, a barriga crescendo, os chutes… doía, mas você fingia que nem ligava para a dor nas costas, o inchaço nas pernas, o enjoo, afinal seu milagrinho estava ali, se preparando para o mundo.
E o dia tão esperado chegou, o nascimento do seu filho, quanta emoção, lágrimas de alegria, aquela coisinha pequenininha, dava até vontade de morder seu filho. Parabéns Mamãe!
Mas, e você?
Vai continuar brincando de montanha russa?
Você conseguiu em meio a esse turbilhão de emoções prestar atenção em você, no seu corpo e em todas as mudanças que aconteceram na sua vida?
Sim, você realizou o sonho da maternidade e agora tem um ser que precisa de você mais do que ninguém nesse mundo.
E para estar disposta, você precisa cuidar e ter tempo para você!
Cuidar da saúde, alimentação, beleza e, também, do casamento.
O puerpério é um momento importante na vida dessa nova mulher.
O acompanhamento e orientação médica podem ajudar a mulher que está com dificuldade em se adaptar à nova rotina.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#saudedamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #aspiracaofolicular #transferenciadeembriao #betahcg #gestacaoreal #puerperioreal #produçãoindependente #casalinfertil #reproducaohumana #reproducaoassistida #fertilizaçãoinvitro #bebedeproveta #infertilidadefeminina #infertilidadeconjugal #tentandoengravidar #querosermae #queroengravidar #vempositivo #tentantes2019 #vidadetentante #fivetes #maternidade #planejamentofamiliar #fertileuta #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher
