Trombofilia e Falha na Implantação Embrionária

Algumas mulheres podem ser surpreendidas após tentativas de engravidar com o diagnóstico de trombofilia, devido a falha na implantação embrionária.

A trombofilia é uma doença que favorece o desenvolvimento da trombose, ou seja, a formação de coágulos na circulação sanguínea.

trombofilia e falha na implantação embrionáriaDesta forma, quando há formação de coágulos no local de fixação do embrião no útero, eles comprometem o processo e causam falha de implantação.

As trombofilias podem ser hereditárias ou adquiridas ao longo da vida da paciente.

Entretanto, alguns fatores podem levar a um aumento nos quadros de trombose nas tentantes, como o hábito de fumar, obesidade, anticoncepcionais, sedentarismo, gravidez e pós-parto.

Quando suspeitar da Trombofilia?

Normalmente, a suspeita de trombofilia acontece quando a paciente está em tratamento de Fertilização in vitro (FIV) e vem colecionando vários negativos.

Após as falhas de implantação, inclusive com embriões geneticamente analisados e saudáveis (euploides), o fertileuta pode desconfiar da trombofilia e solicitar exames específicos.

Se confirmado o diagnóstico, a paciente será tratada com medicamentos para regular a coagulação sanguínea, como o anticoagulante enoxaparina, por exemplo.

Além disso, será necessário acompanhamento médico antes, durante e após o período gestacional, devido aos riscos da trombofilia na gravidez e pós-parto.

Em caso de dúvidas, envie um WhatsApp 11 97336-5550 e agende uma teleconsulta.