Inseminação Intrauterina

A Inseminação Intra-Uterina (IIU) é uma técnica de reprodução assistida de baixa complexidade. Consiste na indução da ovulação com medicações via oral e/ou injetáveis ( via subcutânea), geralmente por 5 dias, com o objetivo do ovário da paciente produzir até 3 folículos, diferente de um ciclo natural onde somente 1 folículo é gerado mensalmente de forma espontânea.

Este crescimento folicular é monitorizado através de exame de ultrassom, realizado em consultório. O folículo é uma estrutura esta que cresce no ovário e que contém o oócito (gameta feminino equivalente ao espermatozóide do homem). No momento adequado agenda-se a IIU, assim no dia da IIU o marido colhe no período da manhã espermatozóides, o mesmo é preparado no sentido de separar os melhores espermatozóides (processamento seminal) e este é levado pela paciente ao consultório do médico em horário previamente combinado.

A semelhança de um exame ginecológico, a IIU consiste em colocar os espermatozóides selecionados dentro da cavidade uterina através de um cateter(tubinho) fino e delicado.

A IIU nada mais é do que uma relação sexual artificial no melhor momento da paciente com o melhor material do parceiro. Para a IIU a paciente tem que ter a integridade do útero, ovários e trompas. Esta técnica esta indicada para pacientes com idade até 35 anos, com problemas de ovulação como a síndrome dos ovários policísticos (SOP), endometriose mínima ou leve e fator masculino leve entre outras.

<REVISAR: No texto acima é feita apenas a descrição do tratamento. Não há menção sobre a clínica, sua experiência no assunto ou o nome do Dr. Thomas, sugiro repensar o texto>

RRT Clínica da Mulher
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.