Recomendo a Ovodoação ou Doação de Óvulos. Qual o sentimento de uma mulher ao ouvir essa frase do especialista em reprodução humana assistida?
Pela minha vivência de mais de uma década atendendo mulheres e casais que lutam para vencer a infertilidade: Incapacidade!
Inicialmente, as pacientes não recebem bem a recomendação médica, algumas nunca aceitam, faz parte… e é preciso respeitar o tempo ou a decisão de cada uma.
Tenho relatos de pacientes que choraram, se desesperaram e se sentiram a pior mulher do mundo por não ser capaz de gerar seu filho com seus próprios óvulos.
Após algum tempo de reflexão e pesquisas, muitas aceitam receber óvulos doados por uma mulher mais jovem.
Em geral, são aquelas que preferem focar na realização do sonho de ser mãe, ao invés de se preocupar sobre a origem genética ou semelhança física.
É preciso lembrar ainda que existe a epigenética, ou seja, a troca de expressões – condições ou características – entre o embrião fecundado com óvulo de outra mulher e o endométrio da futura mamãe, durante a gestação.
Dessa forma, as chances são grandes do bebê ser semelhante ou ter características da mulher que o gerou.
Sem contar que os filhos adquirem ao longo de sua vida comportamentos dos pais e acabam se parecendo muito com eles.
Veja por exemplo, os bebês que são adotados. É comum os pais adotivos ouvirem a frase: Nossa, como se parece com você!
A ovodoação ou doação de óvulos pode beneficiar pacientes com idade avançada, endometriose, cirurgias ovarianas prévias, pós-quimioterapias, menopausa precoce e outras.
Veja nas imagens, abaixo, como funciona e quais as opções para realizar o tratamento com óvulos doados no Brasil.
Dúvidas? Envie um WhatsApp 11 96330-0460.
Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida
#ovodoacao #doacaodeovulos #incapacidade #queroengravidar #querosermae #tentantes2020 #tentantesdobrasil #infertilidade #fertilizaçãoinvitro #reproduçãohumana #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher