Gestação de Alto Risco – Parte 2

As mulheres que já tem um problema de saúde devem procurar o médico antes de engravidar.

O médico irá orientar a paciente sobre os riscos e os cuidados a serem tomados desde o início da gestação.gravidez de alto risco evitar

Existem alguns remédios que não são indicados para gestantes, como por exemplo os medicamentos para pressão alta e para diabetes, que podem ser substituídos pelo ginecologista.

As doenças gestacionais podem acontecer, também, no decorrer dos meses de gestação.

Por isso, a gestante deve realizar o acompanhamento pré-natal de forma adequada, inclusive as mulheres saudáveis, o que permitirá diagnosticar alterações e tratar com rapidez.

É importante seguir as orientações médicas que irão variar de caso a caso, como repouso, prática de exercícios físicos, uso de medicações, entre outras.

Se você necessita de acompanhamento pré-natal ou apresenta um quadro de risco durante a gestação, entre em contato com a RRT Clínica da Mulher.

Dra. Melissa Dunstan
Medicina Fetal e Gestação de Alto Risco