Dr. Thomas Miklos no Evento FILHO

Artigos sobre Infertilidade e Reprodução Humana

ACONTECEU

Sábado dia 27/02/2021, a 2ª edição do FILHO Fertilidade em Foco, um evento dedicado para tentantes e pessoas interessadas em saber mais sobre fertilidade e reprodução humana.

Dr. Thomas Miklos no Evento FILHOO Prof. Dr. Thomas Miklos, especialista em reprodução humana assistida da RRT Clínica da Mulher e secretário-executivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), participou do evento ao vivo, abordando o tema Infertilidade e Reanastomose Tubária (reversão de laqueadura), para esclarecer as dúvidas de pacientes que fizeram laqueadura e hoje desejam ser mães novamente.

Qual a melhor opção: reverter a laqueadura ou partir para a Fertilização in vitro (FIV)?

Segundo o Prof. Dr. Thomas Miklos, é preciso fazer uma avaliação individualizada do casal e da paciente.

Incluir fatores como, por exemplo, onde foi feita a ligadura na trompa da paciente e se é possível reverter a cirurgia, idade da mulher, reserva ovariana, espermograma do companheiro, situação financeira e a existência de outras patologias.

“Eu tenho que entender todo o contexto do casal e da paciente, para depois poder pensar junto com a paciente o que é mais interessante. Qual é o desejo da paciente em termos de fazer um tratamento de reprodução humana assistida ou se ela pensa em um tratamento mais cirúrgico? Tudo tem prós e contras, nada é 100% bom de um lado, nem do outro. Então, temos que sentar e discutir cada caso individualmente e aí fazer um projeto, um plano de ação individual para cada paciente”, disse o médico.

Deseja saber mais sobre a reversão de laqueadura? Clique aqui e confira o artigo em nosso site

Ou acesse o canal do FILHO Fertilidade em Foco no Youtube para conferir a participação Prof. Dr. Thomas Miklos e de outros especialistas no evento!

#laqueadura #trompas #cirurgiaginecologica #fertilidade #infertilidade #engravidar #tentantes2021 #sonhodesermae #fertilizacaoinvitro #reproducaohumana #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher