A dieta da nova mamãe

Artigos sobre Infertilidade e Reprodução Humana

Por que é importante cuidar da alimentação após o nascimento do bebê?

Muitas mulheres se preocupam com a ingestão de diversos alimentos para não prejudicar o bebê e a si própria, durante a gestação.

Mas atenção!
O período pós-parto, também, requer cuidados com a alimentação!

A puérpera tem que lidar com muitas mudanças no corpo, entre elas podemos citar as mamas (aumento, produção do leite, endurecimento, fissuras e outras) e o intestino preso que causa desconforto no dia a dia.

dieta pos-parto gestanteManter uma alimentação equilibrada no puerpério ajuda a fortalecer o organismo e a imunidade da nova mamãe.

O que comer?

Recomenda-se consumir legumes, verduras, frutas (mamão, ameixa, laranja) e alimentos ricos em minerais (ferro e cálcio) como carne vermelha e laticínios.

É muito importante manter uma alimentação rica em fibras e ingerir bastante líquido. Beba muita água (mais de 2 litros ao dia), pois irá ajudar no funcionamento do intestino e na produção de leite.

O que evitar?

Refeições gordurosas ou com excesso de açúcar.

Esses alimentos passam para o leite materno e tem maior chance de provocar cólica nos recém-nascidos, pois o sistema digestivo dos bebês ainda não está maduro para digerir alimentos complexos.

Observe se algum tipo de alimento que você come causa cólicas no seu bebê e procure evitar o consumo nesse período.

Precisa de orientação sobre alimentação e outros cuidados no pós-parto? Entre em contato com a RRT Clínica da Mulher e agende uma consulta. http://www.rrtclinicadamulher.com.br/agendamento-de-consultas/

Dra. Melissa Dunstan
CRM 103785
Medicina Fetal e Gestação de Alto Risco

#saudedamulher #puerperio #maternidadereal #maternidade #posparto #puerperioreal #puerperiofeliz #puerperiosaudavel #dietanoposparto #maedeprimeiraviagem #vidademae #pospartosaudavel #maedemenina #maedemenino #maedegemeos #maternidadecomamor #maternidadeativa #pospartoemforma #pospartofeliz #pospartocesarea #ginecologia #obstetricia #cuidadosnoposparto #gestante #gravidez #medicinaesaude #medicinafetal #gestaçaodealtorisco #dramelissadunstan #rrtclinicadamulher