O Valor da Tecnologia de Ponta

Após a descoberta da infertilidade, o maior susto de um casal é provavelmente os custos que envolvem um tratamento de reprodução humana assistida, já que a infertilidade não escolhe classe social e os pacientes com menor poder aquisitivo sofrem para custear um tratamento.

fertilização in vitro preçoÉ comum os pacientes questionarem porque o tratamento é tão caro.

Cada técnica tem seu preço e as de baixa complexidade, como a Indução da Ovulação e a Inseminação Intrauterina (IIU) ou artificial, têm um valor inferior quando comparadas as de alta complexidade.

O fato é que os custos de uma técnica como a Fertilização in Vitro (FIV) por exemplo, envolvem uma série de investimentos que muitas vezes não são percebidos pelos pacientes, como:

  • Laboratório de embriologia: requer um alto investimento financeiro em equipamentos com tecnologia de ponta, implantação, materiais de alto custo, contratação de mão de obra especializada, aplicação de técnicas modernas e de grande precisão, além dos custos envolvidos para manter seu funcionamento atendendo todas as exigências sanitárias, de segurança e de alta qualidade dos serviços prestados.
  • Medicamentos especiais: são resultados de anos de pesquisa e envolvem alta tecnologia, precisam de armazenagem e de transportes diferenciados e muitos ainda são importados.
  • Honorários médicos: são anos de estudos em medicina e especialização para atuação na área, investidos pelo profissional que irá não somente investigar as causas de infertilidade, como trata-las e trabalhar junto com o casal para a realização de um sonho de vida.

Existem ainda outros custos para os casais como a realização de exames que não são cobertos por planos de saúde, cirurgias, aquisição de gametas doados, entre outros.

Por isso, é muito importante que o casal busque ajuda o mais cedo possível.
Quanto mais jovem for o casal maiores são as chances do uso de técnicas menos complexas e com um custo menor.

A RRT Clínica da Mulher trabalha com parceiros na medicina reprodutiva, buscando sempre o melhor custo-benefício para suas pacientes.
Agende uma consulta e saiba mais.

Prof. Dr. Thomas Miklos
CRM 86811
Reprodução Humana Assistida

#saudedamulher #medicinaesaude #medicinareprodutiva #saudereprodutiva #laboratoriodeembriologia #medicamentosespeciais #reproducaohumana #reproducaoassistidada #fertilizacaoinvitro #fiv #icsi #inseminacaoartificial #tecnicasdereproducaohumana #bebedeproveta #infertilidademasculina #infertilidadefeminina #querosermae #queroengravidar #desejoengravidar #engravidaraos35 #tentantesdobrasil #vidadetentante #gravideztardia #maternidade #planejamentofamiliar #esterileuta #drthomasmiklos #rrtclinicadamulher